Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Acidente na A23

Judocas Telma Monteiro, Bárbara Timo e Rodrigo Lopes já tiveram alta hospitalar

12 abr, 2022 - 21:15 • José Carlos Silva

Acidente na A23 causou seis feridos, entre os quais as judocas Telma Monteiro e Bárbara Timo.

A+ / A-

Os judocas do Benfica, entre os quais Telma Monteiro, que estiveram envolvidos num acidente de viação esta terça-feira na A23, em Castelo Branco, já “tiveram alta” do hospital Amato Lusitano, informou à Lusa fonte do clube.

Telma Monteiro, Bárbara Timo e Rodrigo Lopes, judocas do projeto olímpico do clube lisboeta e da seleção nacional, seguiam numa carrinha após terem estado num estágio na zona de Castelo Branco, quando se deu o acidente, ao final da tarde.

A notícia foi inicialmente avançada pelo "Jornal de Notícias" e confirmada pela Renascença.

A medalhista olímpica foi encaminhada para o Hospital Amato Lusitano, mas apenas para exames de despiste, uma vez que se encontra bem.

Seguiam na mesma viatura a judoca luso-brasileira Bárbara Timo, e o judoca Rodrigo Lopes, para além de uma jovem da formação do Benfica e uma funcionária de um clube local que ia a conduzir e que sofreu uma fratura num dedo de uma mão.

O alerta do acidente foi dado às 18h24 e envolveu dois veículos ligeiros e um pesado de mercadorias.

Dos seis feridos, uma rapariga de 18 anos é considerada grave. A operação mobilizou 13 operacionais, sete viaturas da GNR e os bombeiros de Castelo Branco e já foi dada como finalizada.

Telma Monteiro, de 36 anos, venceu a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Em janeiro, a judoca conquistou a medalha de bronze no GP de Portugal e venceu o ouro no Grand Slam de Abu Dhabi.

[notícia atualizada às 00h08]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+