Tempo
|
A+ / A-

Hóquei em patins

Espanha derrota França e revalida título europeu

20 nov, 2021 - 22:16 • Lusa

Toni Pérez marcou golo decisivo no prolongamento.

A+ / A-
Foto: Estela Silva/Lusa
Foto: Estela Silva/Lusa
Cesar Carballeira celebra vitória contra França na final do Europeu de Hóquei em Patins. Foto: Estela Silva/Lusa
Cesar Carballeira celebra vitória contra França na final do Europeu de Hóquei em Patins. Foto: Estela Silva/Lusa

Espanha revalidou o título europeu de hóquei em patins, ao derrotar a França por 2-1, após prolongamento, na final do 54.º Campeonato da Europa, que decorreu em Paredes, somando o 18.º cetro continental.

Os espanhóis impuseram-se aos franceses, que procuravam o primeiro título europeu, graças a um golo de Toni Pérez no prolongamento, após o empate registado no final do tempo regulamentar, no qual marcaram o francês Bruno di Benedetto, aos 33 minutos, e César Carballeira, de grande penalidade, aos 40.

O jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares entre Portugal e Itália foi cancelado pela federação europeia da modalidade, que invocou motivos de saúde pública, depois de terem sido detetados dois casos de covid-19 na seleção portuguesa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+