Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting de Braga

Léo Martins candidato a melhor futebolista de praia do mundo

22 out, 2021 - 14:36 • Redação com Lusa

O pivô, de 31 anos, foi campeão europeu pela seleção nacional e conquistou campeonato e Taça de Portugal pelo Braga.

A+ / A-

O internacional português Léo Martins está entre os três finalistas para a eleição do melhor jogador de futebol de praia do mundo, segundo anunciou, esta sexta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O pivô, de 31 anos, ajudou Portugal a sagrar-se tricampeão da Europa e o Sporting de Braga a conquistar o título de campeão nacional. Ao serviço dos minhotos, Léo Martins venceu, ainda, a Taça de Portugal.

"Estou muito feliz. É o resultado de muito trabalho. Agora temos de aguardar para saber quem será o vencedor. Para ser sincero, nunca pensei muito nesta realidade. No entanto, a partir do momento em que começaram a avançar com esta possibilidade a verdade é que começa a surgir uma expectativa e uma esperança dentro de nós", declarou Martins, em declarações reproduzidas no site oficial da FPF.

A distinção será atribuída numa gala agendada para 6 de novembro, no Dubai. Os outros candidatos a melhor do mundo são Philipp Borer (Suíça) e Ozu Moreira (Japão). Será a primeira distinção para qualquer um.

O português Jordan Santos é o atual detentor do troféu. Venceu em 2019.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+