Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Basquetebol

Contra o árbitro. FC Porto faz falta de comparência contra Ovarense

16 out, 2021 - 16:58 • Redação

Dragões já tinham avisado que não iriam comparecer a nenhuma partida arbitrada por qualquer dos árbitros do Sporting – FC Porto da época passada.

A+ / A-

O FC Porto cumpriu a “ameaça” e não compareceu à partida com a Ovarense para o campeonato de basquetebol.

Em causa o facto de ter sido nomeado o árbitro Paulo Marques, um dos árbitros da final do campeonato passado entre Sporting e FC Porto (86-85), que decidiu o título.

Os dragões avisaram, a 21 de junho, que não iriam comparecer em nenhum jogo que fosse arbitrado por algum dos árbitros daquela partida.

O FC Porto já reagiu através de comunicado e queixa-se da presença "de um dos árbitros envolvidos nas vergonhosas arbitragens que condicionaram a equipa de basquetebol na passada temporada e que lhe retirou um título nacional". "Esta deliberação, não sendo nova, merece ser comunicada em defesa dos superiores interesses do FC Porto."

Ainda não há reação por parte da federação de basquetebol.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rocha
    16 out, 2021 china 22:02
    Afinal em Portugal ainda existe gente capaz de enfrentar a corrupção parabéns FC. Porto .

Destaques V+