Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alaphilippe repete título de campeão mundial de ciclismo

26 set, 2021 - 15:52 • Redação

Francês arrancou a 20 quilómetros da meta e já não foi apanhado pela concorrência.

A+ / A-

Julian Alaphilippe revalidou o título de campeão mundial de fundo, ao cortar isolado a meta no final dos Mundiais de ciclismo de estrada, que terminaram este domingo na região belga da Flandres.

O francês, de 29 anos, atacou nos derradeiros 17 quilómetros dos 268,3 entre Antuérpia e Lovaina, e cruzou a meta com o tempo de 5:56.34 horas, deixando o holandês Dylan van Baarle e o dinamarquês Michael Valgreen, respetivamente segundo e terceiro classificados, a 32 segundos.

Alaphilippe é o primeiro francês a conquistar dois títulos de campeão mundial de fundo na centenária história dos Mundiais de estrada.

Desilusão para a Bélgica que, correndo em casa com uma super-equipa, não foi além de um quarto lugar.

O melhor português foi Rui Oliveira.

[em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+