Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Canoagem

Teresa Portela na final de K1 200 dos Mundiais de Copenhaga

17 set, 2021 - 14:24 • Lusa

A canoísta portuguesa venceu a meia-final única e vai lutar por uma medalha.

A+ / A-

A canoísta Teresa Portela apurou-se para a final da prova de K1 200 metros dos Mundiais de Copenhaga, a quinta regata das medalhas já garantida pela seleção portuguesa.

Na meia-final única, para determinar as três derradeiras vagas, a olímpica portuguesa impôs-se com o tempo de 41,05 segundos, batendo a italiana Francesca Genzo por quatro centésimos de segundo e a francesa Vanina Paoletti por 13 centésimos.

Teresa Portela, que esta tarde, às 15:25, vai tentar o acesso à final do K1 500, foi 10.ª em Tóquio2020 nos 200 metros e sétima nos 500.

Fernando Pimenta, em K1 1.000, Maria Rei e Francisca Laia, em K2 200, bem como os paracanoístas Norberto Mourão, em VL2, e Alex Santos, em KL1, são os outros portugueses que já asseguraram a presença nas finais em Copenhaga.

Portugal tem esta tarde mais quatro semifinais, bem como a regata das medalhas para Norberto Mourão, campeão da Europa, vice-campeão do Mundo e medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+