Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Raquel Queirós vence segunda etapa da Volta a Portugal

03 set, 2021 - 21:22 • Redação com Lusa

A ciclista portuguesa bateu, ao "sprint", a britânica Danielle Shrosbree, que continua a liderar a primeira edição da prova.

A+ / A-

Raquel Queirós (Velo Performance/JS Campinense) venceu, esta sexta-feira, a segunda etapa da Volta a Portugal feminina.

A ciclista portuguesa bateu, ao "sprint", a britânica Danielle Shrosbree (Team LDN/Brother UK), que manteve a camisola amarela.

Raquel Queirós, 27.ª classificada na prova de "cross country" olímpico de Tóquio 2020, e que há uma semana foi 10.ª nos mundiais de sub-23 desta especialidade, entra para a história como a primeira mulher portuguesa a ganhar uma etapa na Grandíssima, que se estreia em 2021 no setor feminino.

A segunda tirada, de 72 quilómetros, entre Mafra e Loures, foi cumprida pela ciclista vila-condense em 1:59.48 horas. A júnior Mariana Líbano (Velo Performance/JS Campinense) completou o pódio da tirada, com o terceiro lugar.

Não havendo bonificações pela classificação, há cinco corredoras igualadas no tempo no comando da classificação geral, com o desempate a fazer-se por pontos.

Face a este critério, Danielle Shrosbree lidera, seguida das portuguesas Raquel Queirós e Sofia Gomes (Vesam/Blok-Vilanovense Cycling Girls), primeira da juventude.

No sábado, realiza-se uma das etapas mais importantes da competição, com um contrarrelógio individual de 11,1 quilómetros, em traçado exigente em Vila Franca de Xira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+