Tempo
|
A+ / A-

Ténis

João Sousa segue em frente em Maiorca

02 set, 2021 - 18:25 • Lusa

O tenista português procura recuperar a boa forma num torneio de categoria Challenger.

A+ / A-

O tenista português João Sousa conquistou mais uma vitória no Rafa Nadal Open by Sotheby's, torneio de categoria 80 do ATP Challenger Tour, ao bater o espanhol Roberto Ortega-Olmedo e a qualificar-se para os quartos de final.

O número dois português e 149.º colocado no "ranking" ATP só precisou de duas partidas e uma hora e 32 minutos para se impor ao adversário, número 308 na hierarquia mundial, por duplo 6-3.

Depois de quebrar o espanhol duas vezes no set inaugural, no sétimo (4-3) e nono jogo (6-3), sem enfrentar qualquer ponto de "break", o vimaranense passou para a frente do marcador a jogar a um bom nível.

No segundo parcial, Sousa, de 32 anos, ainda enfrentou cinco pontos de "break", mas conseguiu anular todos, e, depois de quebrar o saque de Ortega-Olmedo no quarto jogo (3-1), não baixou mais o ritmo até alcançar o triunfo e a passagem para os quartos de final, os primeiros desde o ATP 250 de Chengdu, em setembro de 2019.

O próximo adversário do minhoto, que ganhou pela primeira vez esta temporada dois encontros consecutivos, desde o ATP 250 de Lyon, em maio, vai defrontar o belga Michael Geerts, 295 do "ranking" mundial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+