Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Lesão afasta Serena Williams do Open dos Estados Unidos

25 ago, 2021 - 13:31 • Lusa

A norte-americana não recuperou dos problemas físicos que já tinham forçado o seu abandono em Wimbledon.

A+ / A-

A norte-americana Serena Williams vai falhar o US Open, último Grand Slam do ano, a disputar entre segunda-feira e 12 de setembro, devido a uma lesão na perna direita, anunciou a 22.ª do "ranking" mundial de ténis, esta quarta-feira.

Vencedora de 23 torneios do Grand Slam, incluindo seis edições do "major" norte-americano, Serena Williams tinha abandonado, pelo mesmo motivo, o encontro da 1.ª ronda de Wimbledon, frente à bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, em 29 de junho.

"Após cuidada ponderação e seguindo o conselho dos meus médicos e da equipa médica, decidi desistir do US Open para permitir ao meu corpo a recuperação completa de uma rotura na coxa. Nova Iorque é uma das cidades mais entusiasmantes do mundo e um dos meus sítios favoritos para jogar. Vou ter saudades dos adeptos, mas vou apoiar todos. Vemo-nos em breve", escreve Serena Williams, na sua página oficial no Instagram.

A antiga número um mundial, de 39 anos, desperdiça mais uma oportunidade de igualar o recorde de títulos do Grand Slam da australiana Margaret Court.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+