Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Basquetebol

Neemias Queta é o primeiro português a ser escolhido para a NBA

30 jul, 2021 - 06:30 • Redação

O poste português foi eleito no Draft pelos Sacramento Kings. Segue os passos de Ticha Penicheiro, lenda da WNBA.

A+ / A-

Neemias Queta é o primeiro jogador português da história a ser escolhido para a NBA, a mais importante Liga de basquetebol do mundo.

O poste, de 22 anos, foi eleito pelos Sacramento Kings na 39.ª posição do Draft, que decorreu durante a madrugada desta sexta-feira.

Só os jogadores escolhidos na primeira ronda, entre os 30 primeiros, têm contrato e salário garantido. Quer isto dizer que Neemias Queta terá de continuar a impressionar para, efetivamente, disputar a NBA.

Ainda assim, continua a ser um feito inédito do internacional português.

No trilho de Ticha Penicheiro


Em declarações à Sport TV, Neemias Queta não escondeu a felicidade.

"Estou muito contente com o que aconteceu. Foi lindo, já esperava por este dia há muito tempo e finalmente chegou. Do Vale da Amoreira para o mundo? Exato, é o que gosto de dizer", declarou o jogador.

Esta escolha reforça a ligação do basquetebol português a Sacramento. Foi por aquela cidade que Ticha Penicheiro, a única jogadora portuguesa — homem ou mulher —, até ver, a jogar nos EUA, entrou na WNBA.

A melhor basquetebolista portuguesa de sempre, uma das melhores da história da WNBA, venceu o anel em 2005 pelas Sacramento Monarchs.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+