A+ / A-

Tóquio 2020. Gustavo Ribeiro foi oitavo na final da prova de rua de skate

25 jul, 2021 - 07:54 • Lusa

Diminuído por uma lesão do ombro, o português de 20 anos, quinto classificado do "ranking" mundial, somou apenas 15,05 pontos, numa prova conquistada pelo japonês Horigome Yuto.

A+ / A-

O "skateboarder" português Gustavo Ribeiro foi oitavo classificado na final da prova de rua de Tóquio 2020, despedindo-se com um diploma na estreia da modalidade em Jogos Olímpicos.

Diminuído por uma lesão do ombro, o português de 20 anos, quinto classificado do "ranking" mundial, somou apenas 15,05 pontos, numa prova conquistada pelo japonês Horigome Yuto, com 37,18, com o brasileiro Kelvin Hoefler a ser segundo, com 36,15, e o norte-americano Jagger Eaton terceiro, com 35,35.

No Parque de desportos urbanos Ariake, onde o skate fez a sua estreia como modalidade oficial em Jogos Olímpicos, Gustavo Ribeiro assegurou o segundo diploma olímpico para Portugal, depois do conquistado no sábado pela judoca Catarina Costa, quinta na categoria de -48 kg.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Bruno
    25 jul, 2021 aqui 07:56
    Enfim, o Skate é considerado um desporto olímpico mas o hóquei em patins não o é.

Destaques V+