Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Andebol. Sporting contrata no ABC e em Espanha

19 jul, 2021 - 17:00 • Redação

André José e Natán Suárez são o quinto e sexto reforços dos leões para a próxima época.

A+ / A-

O Sporting anunciou a contratação de André José, central de 20 anos que jogava no ABC.

André José diz que chegar aos leões é o concretizar de um desejo antigo. "É um sonho tornado realidade, desde miúdo que olho para o Sporting como uma equipa onde gostaria de jogar e é um prazer enorme estar aqui e assinar pelo clube. É um dos maiores clubes a nível mundial e tem muita tradição no andebol”.

Em declarações à Sporting TV, o jogador acrescentou que a equipa de Alvalade é “um dos clubes que mais visibilidade dá a um atleta e é muito importante não só para alcançar a Seleção Nacional, mas também para participar nas competições europeias".

André José é internacional português e esteve em destaque na época passada pelo ABC ao fazer 180 golos em 33 jogos.

No mesmo dia, o Sporting confirmou também a contratação de Natán Suárez, também central, que estava nos espanhóis do Ademar León. Na época passada realizou 121 golos em 47 jogos.

"Tenho estado muito confortável, agora somos quatro espanhóis no plantel e sinto que o Sporting é um grande clube. O Carlos Ruesga é um ídolo para os mais jovens em Espanha, para mim também e tem-me informado de tudo", referiu em declarações à Sporting TV.

Os leões já tinham confirmado outros quatro reforços: Mamadou Gassama, Jonas Tidemand, Josep Folqués e Erekle Arsenashvili.

[atualizado às 20h23 com segunda contratação do dia]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+