A+ / A-

Ginástica

Filipa Martins, oitava na final de barras assimétricas no Europeu

24 abr, 2021 - 17:53 • Redação

Ginasta lusa está apurada para os Jogos Olímpicos.

A+ / A-

A portuguesa Filipa Martins, já qualificada para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, terminou na oitava posição o concurso de barras assimétricas do campeonato da Europa de ginástica artística, que decorreu em Basileia, Suíça.

A portuguesa registou a pior pontuação entre as oito participantes na final, com 11,333 pontos, bem distante dos 14,500 da nova campeã europeia, a russa Angelina Melnikova.

A também russa Vladislava Urazova acabou perto, com 14,333, com a britânica Amelie Morgan a fechar o pódio, com 14,100.

A ginasta portuguesa, que tinha fechado o concurso geral na 11.ª posição na sexta-feira, tinha sido a quarta melhor na qualificação, altura em que a atleta de 25 anos apresentou um novo elemento técnico, o "Martins".

O elemento será incluído no código de pontuação internacional e batizado com o nome da atleta que já esteve também nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+