Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Filipa Martins em duas finais e com novo exercício em seu nome

22 abr, 2021 - 14:47 • Redação

A ginasta, que disputa finais do Europeu na sexta e no sábado, vai estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A+ / A-

A ginasta Filipa Martins apurou-se para duas finais nos Campeonatos da Europa de ginástica artística, que decorrem em Basileia, na Suíça. A portuguesa apresentou um novo elemento, que vai ser batizado com o seu nome.

Filipa Martins, que vai estar presente nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, terminou no 12.º lugar no concurso geral (“all-around”), com 52.865 pontos, e vai estar presente na final.

A portuguesa conseguiu também o quarto lugar na prova de paralelas assimétricas e garantiu um lugar na final do aparelho. Foi aí que a ginasta apresentou um novo elemento técnico que vai passar a ser incluído no código de pontuação internacional, com o seu nome.

A final do “all-around” é sexta-feira e a final de paralelas assimétricas é no sábado.

Houve mais três portuguesas em prova: Francisca Cancela, que terminou no 60.º lugar, Beatriz Cardoso, que ficou no 65.º, e Rafaela Ferreira, no 76.º.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+