Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Wimbledon previsto com público. Evolução da pandemia irá determinar lotação

18 mar, 2021 - 15:44 • Redação com Lusa

O torneio de Wimbledon em ténis não se realizou em 2020, devido à pandemia de Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


O torneio de Wimbledon, terceiro "Grand Slam" da temporada de ténis, vai realizar-se com uma capacidade reduzida de público, mas com a expectativa de poder receber "o máximo de pessoas" possível no All England Club.

A edição 2020 do torneio não se realizou, devido à pandemia da Covid-19, e a ambição de voltar a receber adeptos nas bancadas é viável, de acordo com o comunicado divulgado hoje pela organização.

“Ainda assim, estamos a trabalhar para sermos o mais flexíveis possível e poder responder a alterações de última hora que nos permitam reduzir ou aumentar a capacidade de público, antes e durante as duas semanas do torneio”, informa a organização do torneio de Wimbledon, previsto decorrer entre 28 de junho e 11 de julho.

Atendendo às atuais circunstâncias e à evolução do novo coronavírus, o All England Club informa ainda pretender “deixar a decisão definitiva sobre a lotação de público para o mais tarde possível, de maneira a poder acolher o maior número de pessoas". A evolução da pandemia irá determinar as restrições que serão aplicadas

Certo, para já, está o cancelamento da “The Queue”, a tradicional fila no Wimbledon Park, onde os adeptos chegam a pernoitar na procura por bilhetes a preços mais baixos, e a obrigatoriedade dos jogadores, equipas técnicas, árbitros e "staff" essencial do torneio permanecerem em hotéis, deixando, assim, os tenistas de poder alugar casas nas proximidades de Wimbledon, como era habitual.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+