Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Naomi Osaka sobe ao segundo lugar do "ranking" WTA

22 fev, 2021 - 11:49 • Redação

A tenista japonesa, que venceu o Open da Austrália, deslocou Halep (agora terceira) e fica apenas atrás de Barty.

A+ / A-

A vitória no Open da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam do ano, permitiu a Naomi Osaka subir ao segundo lugar do "ranking" WTA.

A tenista japonesa, de 23 anos, está a 1351 pontos da líder da hierarquia mundial, a australiana Ashleigh Barty, que não passou das meias-finais em Melbourne Park. Em terceiro, encontra-se a romena Simona Halep, que ficou pelos quartos de final da competição.

Nota, ainda, para a reentrada de Serena Williams, semi-finalista na Austrália, no "top-10". A norte-americana, de 39 anos, escalou quatro lugares, para a sétima posição. A compatriota Jennifer Brady, finalista vencida, subiu 11 lugares e é, agora, a número 13 do mundo.

Francisca Jorge é a melhor portuguesa. A tenista de 20 anos subiu quatro posições, passando a ser a 458.ª classificada do "ranking".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+