Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Open da Austrália

Naomi Osaka derrota Jennifer Brady e conquista título

20 fev, 2021 - 11:00 • Lusa

A tenista japonesa alcançou o quarto título do Grand Slam, depois dos troféus no Open dos EUA e no Open da Austrália.

A+ / A-

Naomi Osaka conquistou o título do Open da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam da temporada, ao derrotar a norte-americana Jennifer Brady na final em Melbourne Park, em dois ‘sets’.

A número três mundial e antiga campeã do ‘major’ dos Antípodas levou a melhor diante da 24.ª colocada do ‘ranking’ WTA, naquele que foi o quarto encontro entre ambas, pelos parciais de 6-4 e 6-3, em uma hora e 17 minutos.

Graças ao triunfo, a japonesa alcançou o quarto título do Grand Slam, depois dos troféus no Open dos Estados Unidos (2018 e 2020) e no Open da Austrália (2019), e vai ascender à segunda posição da hierarquia mundial, enquanto Jennifer Brady ascenderá ao 13.º lugar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+