Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Taça de Portugal. Lusitânia tomba líder da II Liga e completa lote de 32 apurados

21 out, 2024 - 13:56 • Inês Braga Sampaio

Equipa açoriana surpreendeu o Penafiel e apurou-se para a quarta eliminatória. Saiba quem mais seguiu em frente.

A+ / A-

O Lusitânia dos Açores, da Liga 3, é a última equipa apurada para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, depois de vencer no terreno do Penafiel, líder da II Liga, por 3-2, após prolongamento, esta segunda-feira.

Os insulares adiantaram-se logo aos dois minutos, por intermédio de Celso Sidney, contudo, Hélder Suker empatou aos 11. Três minutos depois, o Lusitânia voltou a colocar-se em vantagem, com uma grande penalidade convertida com sucesso por Pedro do Rio. Porém, ao minuto 58, Zé Leite restabeleceu a igualdade e forçou o tempo extra.

Quando só faltavam seis minutos para o prolongamento terminar, o Lusitânia beneficiou de novo penálti, que Nicolas Souza não desperdiçou.

O Lusitânia dos Açores, que milita na Liga 3, junta-se ao lote de 32 apurados para a quarta eliminatória. São os restantes:

FC Porto, Sporting, Rio Ave, Gil Vicente, Santa Clara, Casa Pia, Moreirense, Vitória de Guimarães, SC Braga, Estrela da Amadora, Benfica, Farense, Famalicão, Arouca e AVS, da I Liga; União de Leiria, Alverca, Leixões e Desportivo de Chaves, da II Liga; Oliveira do Hospital, Amarante, São João de Ver, SC Covilhã e Varzim, da Liga 3; e Tirsense, Brito, Rebordosa, Vila Real, Cinfães, Lusitano de Évora e O Elvas, do Campeonato de Portugal.

O sorteio está marcado para quarta-feira, às 12h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+