Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Marítimo

Rui Duarte: "Ser o terceiro treinador da época cria um pouco de ruído e insegurança"

21 out, 2024 - 16:25 • Lusa

Novo treinador do Marítimo quer "uma equipa com coragem e à altura da camisola e deste emblema".

A+ / A-

O novo treinador do Marítimo, Rui Duarte, prometeu "muito trabalho" para devolver o emblema insular à I Liga de futebol, realçando o "orgulho por representar um clube tão grande", pela "grande representatividade" na ilha da Madeira.

"Quero uma equipa com coragem. O Marítimo é um clube grande, que merece jogadores à altura da camisola e deste emblema", salientou, na conferência de apresentação, no Estádio do Marítimo, no Funchal.

O sucessor de Jorge Silas explicou que "não consegue fazer magia", mas garantiu que vai montar um conjunto corajoso, com capacidade para criar "muitas oportunidades de golo e conceder poucas ao adversário", frisando que um "treinador tem de saber dominar várias dinâmicas".

"Sou adepto de bom futebol. Percebo o que estava a ser feito, mas eu também, como treinador, já joguei com três centrais, portanto, não é uma novidade para mim", notou, quando questionado se pretende manter o sistema tático da equipa nos últimos jogos.

Rui Duarte é o terceiro treinador dos madeirenses na presente temporada, depois de Fábio Pereira, que saiu após a quarta jornada, e Jorge Silas, que abandonou o clube na quinta-feira, decorridas oito rondas, mas assegura que o "foco é total no que está pela frente".

"Ser o terceiro treinador da época cria um pouco de ruído e insegurança", revelou, para depois dizer que não pretende "olhar para o passado", deixando claro que a prioridade agora é "criar uma boa envolvência entre todos".

Apesar de não ter tido oportunidade de construir o plantel, Rui Duarte afirmou que ainda é cedo para pensar no mercado de 'inverno', referindo que, para já, o "importante é que [os jogadores] se sintam confortáveis, alegres e confiantes no que estão a fazer".

"Venho para trabalhar com os que cá estão, esses é que são os ativos [do clube], aqueles que a administração entendeu que são os jogadores certos para levar o Marítimo para a I Liga, e eu tenho a convicção que o vamos fazer", concluiu.

O técnico, de 46 anos, orienta o primeiro treino esta tarde, às 16h30, no complexo desportivo de Santo António, no Funchal.

A estreia ao serviço do Marítimo será no terreno do Felgueiras, no domingo, com início às 14h00, no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos, a contar para a nona jornada da II Liga de futebol.

Após oito jornadas, a turma madeirense ocupa a quinta posição, com 12 pontos, em igualdade com o Leixões, quarto.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+