Tempo
|
A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 2 para João Pinheiro. "Penálti por marcar sobre Rafa"

02 abr, 2024 - 22:52 • Redação

VAR Bola Branca lamenta "jogo ingrato" para João Pinheiro e aponta dedo ao VAR Hugo Miguel.

A+ / A-

O VAR Bola Branca, João Pinheiro, dá nota dois à arbitragem de João Pinheiro. Paulo Pereira faz uma avaliação positiva da arbitragem do árbitro, mas fica um lance por assinalar, com dedos apontados ao VAR Hugo Miguel.

"Foi um jogo muito ingrato, fez uma arbitragem com percentual muito grande de acerto, mas ficou um penálti por assinalar por falta de Coates sobre Rafa. A falha é também do VAR, parece-me lance para a intervenção. Arbitragem positiva na globalidade, mas lance marca o jogo e tem influência direta no resultado", avalia.

Nos lances da primeira parte, o golo de Rafa Silva é bem anulado - e invalidado antes da bola entrar na baliza - por fora de jogo "claro de Rafa".

"Não há motivo de penálti por possível mão de Esgaio e Di María pediu uma falta de Coates, mas é um corte absolutamente limpo. Perto do intervalo, um lance caricato: Tengstedt falha a receção por incapacidade e pede falta, mas não há contacto de Coates", termina.

Dentro de campo, Sporting e Benfica empataram a dois golos, resultado que permitiu a passagem dos leões à final da Taça de Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo
    03 abr, 2024 Leiria 12:35
    "..Arbitragem positiva na globalidade, mas lance marca o jogo e tem influência direta no resultado... Afirmação "descabida". Lembro que no último jogo o Benfica não consegui marcar por 3 vezes na marca de penálti.

Destaques V+