A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 1 para António Nobre. “Penálti mal revertido pelo VAR”

30 mar, 2024 - 23:44 • Redação

Paulo Pereira, VAR Bola Branca, à arbitragem do Estoril – FC Porto.

A+ / A-

O videoárbitro Bola Branca, Paulo Pereira, dá nota 1 a António Nobre, árbitro do Estoril – FC Porto, partida da jornada 27 da I Liga.

O especialista da Renascença em arbitragem considera que há erro na reversão da grande penalidade cometida por Mangala sobre Francisco Conceição. “Se não era uma decisão clara e óbvia, não deveria ter havido intervenção do VAR”, disse Paulo Pereira.

Antes, na primeira parte, aos 24 minutos, Rodrigo Gomes chutou contra braço de João Mário. Apesar do contacto, foi fora da área. Não há falta.

Aos 28 minutos, há remate de Alan Varela contra braço de Mangala, que está encostado ao corpo.

Há amarelo a João Mário por pisão evidente.

Aos 47 minutos, há falta de Galeno.

Aos 49 minutos, o amarelo a Zanocello é exagerado. Foi uma falta normal.

Já na segunda parte, deu-se o lance decisivo: aos 57 minutos, penalty de Mangala sobre Francisco Conceição naquela que seria uma decisão correta, mas o VAR chamou o árbitro e a decisão foi revertida. Erro. Se não era uma decisão clara e óbvia, não deveria ter havido VAR.

Depois, Diogo Costa cometeu erro, viu vermelho numa boa decisão de António nobre. Evitou uma clara oportunidade de golo.

Aos 77 minutos, Francisco Conceição dirigiu-se ao árbitro, gritou e ofendeu. Deveria ter visto cartão vermelho.

Aos 88 minutos, Francisco Conceição coloca a mão na cara de um adversário e é expulso. Bem exibido.

Aos 92 minutos, Bernardo Vital expulso ao cortar lance de clara oportunidade de golo.

Pepê é expulso no final da partida.

Posto isto, nota 1 para António Nobre.

Dentro das quatro linhas, o FC Porto perdeu 1-0 diante do Estoril.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • DSL
    02 abr, 2024 V. Cambra 22:43
    Penálti claro e óbvio: mão/braço de Mangala, propositado, no ombro/costas de Francisco Conceição ( percebe-se perfeitamente o desvio do corpo após esse contato), posteriormente é que houve o contato com as pernas.
  • Maximino Silva
    02 abr, 2024 Vizela 14:56
    È claro e obvio que não há penalti, os treinos para ser beneficiado com penalti ,vão acabar, o vídeo arbitro descobre as artimanhas, temos pena! tal tá a porra carago...
  • Claudio Vieira
    31 mar, 2024 V. N. Gaia 14:40
    Penalty mal revertido porquê? Gostava que me explicasse que falta é que fez o Mangala! O único contacto que existe é provocado pelo Chico, que se vai embrulhar nas pernas do defesa. Decisão clara e boa do VAR. Dito isto, o sr. Paulo Pereira devia fazer estas análises depois de tirar a camisola azul e branca, e não com ela ainda vestida.
  • josé carlos
    31 mar, 2024 Castelo branco 07:41
    Mas é pênalti ou não pênalti? Ou não tem opinião? A verdade desportiva foi defendida ou não.

Destaques V+