A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 2 para Fábio Veríssimo. “Penálti a favor do Sporting por assinalar. Golo de Di Maria bem anulado”

29 fev, 2024 - 23:44 • Redação

Recorde aqui o resumo da análise de Paulo Pereira, vídeoárbitro Bola Branca, à exibição da equipa de arbitragem em Alvalade.

A+ / A-

O videoárbitro Bola Branca, Paulo Pereira, dá nota 2 a Fábio Veríssimo, árbitro do Sporting - Benfica, partida das meias-finais da Taça de Portugal.

O especialista da Renascença em arbitragem considera que, aos 7 minutos, há falta para grande penalidade de João Neves sobre Pedro Gonçalves.

Na primeira parte, aos 30 minutos, é justo o amarelo a Otamendi.

Aos 39 minutos, Di Maria e Matheus Reis exageraram num lance entre ambos. O árbitro acabou por não mostrar cartões.

Nota ainda para Paulinho, que viu amarelo, mesmo estando no banco. Sendo que o árbitro chegou a tirar o vermelho do bolso.

Na primeira parte, a arbitragem foi muito irregular.

Já no segundo tempo, há clara simulação de Edwards no lance em que o árbitro assinalou grande penalidade. No início do lance havia também fora de jogo e foi isso que acabou por ser assinalado.

No lance do golo anulado a Di Maria, Paulo Pereira considera que Tengstedt está fora de jogo e passa em frente do guarda-redes dos leões.

Por sua vez, no golo anulado a Nuno Santos, é Paulinho que está em fora de jogo.

“O árbitro podia ter feito melhor” e, por isso, nota 2.

Dentro das quatro linhas, o Sporting venceu o Benfica por 2-1.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mario Rebelo
    01 mar, 2024 Newark 11:35
    Vitória justíssima, só pecou por poucos, golo bem anulado ao Di Maria, regras são para cumprir, contra 11 é complicado
  • Americo
    01 mar, 2024 Leiria 11:09
    Bom dia. Assim, parece que é o segundo jogo consecutivo que o Sporting é prejudicado. Ambos a favor do Benfica. Dá que pensar. Obrigado.
  • Joaquim Correto
    01 mar, 2024 Paços 01:16
    Mas que grande roubalheira! Estava previsto com os Fábio Verissimo e Melo a VAR, o jogo só podia ter um desfecho, a derrota do Benfica!

Destaques V+