Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Futebol nacional

Benfica e Sporting vão jogar no domingo de eleições

28 fev, 2024 - 15:08 • Lusa

O jogo entre Tondela e Marítimo, da II Liga, também se vai realizar no domingo, 10 de março, pelas 11h00.

A+ / A-

Benfica e Sporting entram em campo no domingo de eleições legislativas, em 10 de março, com as 'águias' a receberem o Estoril Praia (20h30) e os 'leões' a jogarem em Arouca (18h00), informou esta quarta-feira a Liga de futebol.

Na I Liga, são os únicos jogos em dia das eleições, o que acontece depois de os clubes lisboetas disputarem na próxima semana a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, o Sporting com a Atalanta e o Benfica com o Rangers, e no intervalo antes da segunda mão.

Para além destes dois jogos, a partida entre o Tondela e o Marítimo também se vai realizar no domingo, pelas 11h00, sendo a única da II Liga agendada para o dia das eleições.

Os jogos de Benfica e Sporting fazem parte da 25.ª jornada, que se inicia ainda na sexta-feira de 8 de março, com a visita do FC Porto ao Portimonense (18h45) e a receção do Estrela da Amadora ao Casa Pia (20h45).

Os ‘dragões’ marcam o início da ronda, com o seu jogo antecipado para sexta-feira tendo em conta que na semana seguinte também disputam jogo internacional, com a visita na terça-feira (12 de março) ao Arsenal, na segunda mão dos ‘oitavos’ da ‘Champions’.

Ainda de acordo com a Liga, estão previstas mais quatro jogos para sábado (9 de março): Vizela-Farense (15h30), Rio Ave-Sporting de Braga (18h00), Boavista-Moreirense (18h00) e Vitória de Guimarães-Famalicão (20h30), numa jornada que fica concluída na segunda-feira de 11 março, com o Gil Vicente-Chaves.

Já a 26.ª jornada, em fim de semana que antecede os compromissos das seleções, é reduzida a três dias, 15, 16 e 17 de março, com o Sporting a ‘fechar’ o programa no domingo, em jogo em que recebe o Boavista (20h30).

Nesse mesmo dia joga também o Benfica, um pouco mais cedo, com os ‘encarnados’ a visitarem o Casa Pia, em encontro marcado para as 18h00, enquanto o FC Porto joga na véspera, no sábado de 16 de março, no Estádio do Dragão diante do Vizela (20h30).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+