Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Feirense denuncia agressões por parte do Nogueirense em jogo de juniores

25 fev, 2024 - 16:10 • Redação

Fogaceiros queixam-se da falta de policiamento e vão “participar estes lamentáveis episódios à Federação Portuguesa de Futebol, anexando a queixa já feita na GNR, assim como o relatório hospitalar das vítimas”.

A+ / A-

O Feirense denuncia agressões “de que foi alvo a equipa técnica de Sub-19 e alguns pais de atletas” no jogo de sábado no estádio do União Nogueirense. Clube vai apresentar queixa.

A partida foi da terceira jornada da segunda fase da II Divisão Nacional de juniores.

Os fogaceiros queixam-se da “ausência de policiamento ou de segurança privada” e acusam o Nogueirense de ter destacado “elementos - alguns da própria Direção - para zelar pela organização e segurança do jogo”.

Segundo o Feirense, “foi, precisamente, um destes, como facilmente se comprova pelos vídeos, a provocar os nossos adeptos e atletas, com gestos obscenos e a agredir o nosso treinador principal João Almeida, no terreno de jogo, junto ao banco de suplentes, com a partida a decorrer”.

“É inadmissível e inexplicável o comportamento de quem deve promover a segurança no evento desportivo, tendo sido o catalisador para os desacatos na bancada”, acrescenta o comunicado.

“A Clube Desportivo Feirense - Futebol, SAD vai participar estes lamentáveis episódios à Federação Portuguesa de Futebol, anexando a queixa já feita na GNR, assim como o relatório hospitalar das vítimas”.

O jogo de ontem terminou com a vitória do Nogueirense por 4-2.

O Nogueirense ainda não se pronunciou oficialmente sobre o incidente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+