Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Académica, SL Benfica, Vitória. Morreu o ex-futebolista Rui Rodrigues

24 fev, 2024 - 10:46 • Redação com agências

Tinha 80 anos.

A+ / A-

O antigo futebolista Rui Rodrigues morreu na sexta-feira, aos 80 anos. Foi internacional português (12 jogos pela equipa principal de Portugal).

Nascido em Moçambique, destacou-se na Académica e em Coimbra licenciou-se em Farmácia. Fez três temporadas no SL Benfica, no estertor do Estado Novo, e prossegui carreira no Vitória SC.

"Rui Rodrigues foi um atleta distinto, elegante e de classe superior", lê-se em comunicado do SL Benfica.

“O Vitória Sport Clube expressa o seu profundo pesar pelo falecimento do seu antigo jogador Rui Rodrigues aos 80 anos”, lê-se em comunicado do Vitória de Guimarães.

Também a Académica manifestou “profundo pesar” pela morte do jogador, lembrando que o defesa central esteve na final da Taça de Portugal de 1969.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, lamentou “o desaparecimento de uma referência do Benfica e da seleção nacional, endereçando à família e amigos do antigo internacional português as mais sentidas condolências”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+