A+ / A-

Insultos racistas a Chiquinho interrompem Farense – Famalicão

10 fev, 2024 - 17:20 • Redação

Um adepto foi identificado pela polícia. Liga pede punição exemplar. Veja as imagens.

A+ / A-

O Sp. Farense – Famalicão foi interrompido durante alguns minutos devido a alegados insultos racistas a Chiquinho, extremo da equipa minhota.

Pelo menos um adepto foi identificado pela polícia.

A partida foi retomada com um canto, poucos minutos depois.

Na altura do incidente, o Famalicão vencia por 1-0 em Faro, mas a partida terminou 1-1.

A Liga Portugal já reagiu a este incidente e "condena de forma veemente todo e qualquer tipo de comportamento que coloque em causa a essência inclusiva e agregadora do futebol".

"A Liga Portugal exorta as autoridades competentes a punirem, de forma exemplar, o adepto responsável pela conduta imprópria e prontamente identificado pelas forças de segurança presentes no Estádio São Luís, para que fique claro que no Futebol não há espaço para o racismo", acrescenta a entidade organizadora do campeonato.

[atualizado às 18h28 com reação da Liga]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+