Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Braga empata em Nápoles e vai ao "play-off" da Youth League

12 dez, 2023 - 16:53 • Redação

Entre os possíveis adversários está o campeão AZ Alkmaar.

A+ / A-

O Sporting de Braga vai ter de disputar o "play-off" de acesso aos oitavos de final da Youth League, depois de ter empatado, esta terça-feira, no terreno do Nápoles, por 2-2, na sexta jornada do grupo C.

A equipa sub-19 arsenalista chegou à última ronda empatada com o Real Madrid na liderança do grupo. Porém, ao passo que os espanhóis venceram (2-0) na visita ao Union de Berlim, os portugueses estiveram duas vezes em vantagem, mas não passaram do empate em Itália.

João Vasconcelos adiantou o Braga aos 40 minutos, contudo, Salvatore Borriello empatou após o intervalo. Rúben Furtado colocou os minhotos novamente em vantagem ao minuto 63 e, passados dez minutos, o Nápoles repôs a igualdade com um golo de Ernesto Ballabile.

Campeão da Youth League entre os possíveis rivais


Com este resultado, o Braga passa a somar 12 pontos, no segundo lugar, menos dois que o Real Madrid, que vence o grupo e apura-se diretamente para os oitavos de final. O equipa portuguesa terá, assim, de disputar o "play-off" com um dos vencedores do caminho dos campeões - equipas que foram campeãs de juniores nos respetivos países.

Entre os possíveis adversários do Braga está o AZ Alkmaar (Países Baixos), campeão em título da Youth League, além de Basileia (Suíça), Midtjylland (Dinamarca), Mainz (Alemanha), Nantes (França), Olympiacos (Grécia), Partizan (Sérvia) e Zilina (Eslováquia).

O sorteio está marcado para 19 de dezembro, próxima quarta-feira. O "play-off" será disputado nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2024.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+