Tempo
|
A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 3 para João Pinheiro. “Penálti do empate não existe”

09 dez, 2023 - 21:13 • Redação

Recorde aqui o resumo da análise de Paulo Pereira, vídeoárbitro Bola Branca, à exibição da equipa de arbitragem em Guimarães.

A+ / A-

O videoárbitro Bola Branca, Paulo Pereira, dá nota 3 a João Pinheiro, árbitro do V. Guimarães - Sporting, partida da jornada 13 da I Liga.

O especialista da Renascença em arbitragem considera que não há falta para penálti de Adan sobre Ricardo Mangas, que deu na altura o 1-1.

Para além disso, ao minuto 3, Borevkovic puxou Gyokeres e Mangas fez uma falta logo a seguir.

Depois, Esgaio fez duas faltas consecutivas e, à segunda, viu o primeiro cartão amarelo da partida.

A falta que dá origem ao golo do Sporting aconteceu: pisão de Tiago Silva sobre Geny Catamo.

Em relação ao golo de Gonçalo Inácio, a entrada de Morita na assistência “é legal”, considera Paulo Pereira.

“No penálti, parece-me não existir falta. Mangas arrasta o pé, não há imagem clara de que há simulação, mas parece-me q não há falta”, refere Paulo Pereira.

Já na segunda parte, só um lance para análise. Aos 98 minutos, Catamo remata contra braço de tomás Ribeiro, mas não há falta para penalti.

Por isso, nota 3 para a equipa de arbitragem.

Dentro das quatro linhas, o Sporting perdeu 3-2 diante do Vitória.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+