Tempo
|
A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 3 para Cláudio Pereira. "Não há falta no golo de Gyokeres"

04 dez, 2023 - 22:25 • Redação

O especialista em arbitragem da Renascença considera que o árbitro "teve algumas dificuldades em gerir emoções durante o jogo".

A+ / A-

O videoárbitro Bola Branca, Paulo Pereira, dá nota 3 à arbitragem de Cláudio Pereira no jogo entre o Sporting e o Gil Vicente.

O lance decisivo da partida é o segundo golo do Sporting, de Gyokeres. O VAR chamou Cláudio Pereira por uma possível falta do sueco na jogada, mas o árbitro manteve a decisão. Paulo Pereira concorda.

"Na minha opinião, não há falta. Gyokeres contacta com as costas de Zé Carlos, mas não é suficiente para a queda do defesa do Gil. As imagens são felizes para perceber: não há extensão de braços. Há contacto, mas não empurra. VAR não tem essa opinião, chamou o Cláudio Pereira, mas para mim não há infração. Golo é bem validado, na minha opinião", diz.

Ainda assim, há alguns dedos apontados à arbitragem: "Dois amarelos exagerados: Rúben Fernandes e Coates. Não havia necessidade. Coates nem toca em Touré. Teve algumas dificuldades em gerir emoções durante o jogo"

"Boa decisão no segundo golo, alguma irregularidade e muitos gestos de Cláudio Pereira quando não considera que há falta, não precisa de esbracejar. Nota 3", conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+