Tempo
|
A+ / A-

Domingos Paciência assume direção técnica da Liga Portugal

04 dez, 2023 - 16:01 • Lusa

Direção técnica da Liga tem por missão debruçar-se sobre modelos competitivos, marcação de jogos, pensar no jogo como potenciador do projeto e os desafios pós-2024.

A+ / A-

O antigo futebolista e treinador Domingos Paciência tomou esta segunda-feira posse como diretor técnico de um grupo de trabalho que na Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) vai refletir sobre oito vetores de atividade.

A direção técnica da LPFP tem por missão debruçar-se sobre modelos competitivos, marcação de jogos, pensar no jogo como potenciador do projeto e os desafios pós-2024.

O grupo vai focar-se ainda na capacitação das equipas portuguesas na Europa, promover um fórum de treinadores, pensar no modelo de organização para o futebol feminino e debater-se sobre as leis do jogo e regulamentos.

O grupo, que conta ainda com o antigo futebolista José Carlos, que integra o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), António Joaquim Oliveira, vice-presidente da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol, e Luís Brás, do conselho deontológico da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), deve reunir duas vezes por mês.

“Destaca-se que as reuniões da direção técnica estão programadas para ocorrer duas vezes por mês, promovendo uma abordagem consistente e dinâmica na análise e implementação de medidas relevantes para o futebol profissional”, refere o organismo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+