Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 2 para António Nobre. “Penálti por assinalar e vermelho para Eustáquio”

02 dez, 2023 - 20:27 • Redação

Recorde aqui o resumo da análise de Paulo Pereira, vídeoárbitro Bola Branca, à exibição da equipa de arbitragem em Famalicão.

A+ / A-

O videoárbitro Bola Branca, Paulo Pereira, dá nota 2 a António Nobre, árbitro do Famalicão – FC Porto, partida da jornada 12 da I Liga.

O especialista da Renascença em arbitragem diz que Eustáquio jogou a bola com o braço, aos 44 minutos. Seria penálti e vermelho para o médio dos dragões. A arbitragem estava a ser “muito positiva” até este lance, reforça Paulo Pereira.

Para além deste lance, nota na primeira parte para um lance entre Cádiz e Pepe à entrada da área. Antes da eventual falta do defesa há fora de jogo do avançado.

Aos 33 minutos, amarelo justo para Fábio Cardozo.

Já no segundo tempo, há braço de Pepe na área, mas foi na molhada. Lance normal.

Aos 64 minutos, defesa de Diogo Costa, era canto. Não viu o árbitro.

Os dois cartões amarelos a Zaydou foram “justos”. Expulsão.

Resumindo, foi uma partida “fácil de arbitrar”, mas com “erro no lance de Eustáquio”.

Por isso, nota 2 para António Nobre.

Dentro das quatro linhas, o FC Porto derrotou o Famalicão por 3-0.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Avelino Alves
    03 dez, 2023 Sintra 02:01
    Como é admissível ter um comentador destes na RR?... A RR é nacional, é católica, é de todos e, não só por isto, tem que ser justa, verdadeira, honesta... ora este este senhor contradiz estes valores pelos que a RR se deve pautar... Não é digno de estar aqui nesta bancada!...

Destaques V+