Tempo
|
A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 4 para João Pinheiro. "Vermelho bem exibido a Fábio Cardoso"

29 set, 2023 - 22:50 • Redação

Recorde aqui o resumo da análise de Paulo Pereira, vídeoárbitro Bola Branca, à exibição da equipa de arbitragem na Luz.

A+ / A-

O videoárbitro Bola Branca, Paulo Pereira, dá nota 4 a João Pinheiro, árbitro do Benfica -FC Porto, para a jornada 7 da I Liga.

O especialista da Renascença em arbitragem considera que João Pinheiro teve um “jogo difícil”, mas esteve bem nas duas decisões essenciais: bem na expulsão de Fábio Cardoso e bem ao não expulsar David Carmo.

Na primeira parte, houve poucos lances importantes, mas os que houve foram difíceis.

Na expulsão de Fábio Cardoso, num lance com Neres, o defesa portista começa por tocar a bola primeiro, mas depois levantou a perna direita e derrubou o extremo brasileiro das águias. Por isso, “boa decisão”.

Aos 34 minutos, David Carmo joga a bola e não faz mais nenhum movimento. Segundo Paulo Pereira, não devia ter sido amarelo. nem falta. O contacto é natural.

Já na segunda parte, aos 75 minutos, Rafa derruba Pepê, deveria ter sido amarelo para o extremo encarnado.

A seguir uma simulação de Di Maria valeu amarelo injusto a Wendell.

Aos 81 minutos, Zé Pedro tem uma entrada dura sobre João Neves. “Aceito o amarelo, mas podia ser um cartão de outra cor”.

Aos 94 minutos, houve uma provocação de Francisco Conceição perante Otamendi. Amarelo justo.

Por isso, nota 4 para o árbitro.

Dentro das quatro linhas, o Benfica derrotou o FC Porto por 1-0.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis Melo
    02 out, 2023 Mação 08:46
    Este senhor dá nota 4 e diz que o vermelho está correto! Ao intervalo do jogo disse exatamente o contrário. Eu tenho o registo gravado e posso provar. Foi apertado ou em lisboa é proíbido dizer a verdade?
  • Pinto da Costa
    01 out, 2023 Paços de Ferreira 14:58
    Se este lance era vermelho, porque o lance com o Turbin com Taremi nao foi penalti , foi exatamente igual e o vídeo o árbitro nao fez nada , os responsáveis tem que fazer alguma coisa , o Farense ainda ontem foi claramente prejudicado e ninguém faz nada , e o pior é que os canais emcobrem .
  • José Silva
    30 set, 2023 Braga 13:47
    Pelo amor de Deus devem estar a gozar com as pessoas que gostam de futebol, nota 4!!!os lances todos bem ajuisados minuto 9 pisão de bah a galeno e não me digam que o lance dentro da área turbin, Taremi que também foi mergulho. Mas já se sabe que os meios de comunicação defendem sempre os mesmos, bem ajam.
  • Cátia
    30 set, 2023 Porto 09:48
    Desculpe, estou um pouco incrédula. Concorda com 3 decisões do árbitro em seis lançes e dá nota 4?!?!?! O lançe do "pisão" do Bah sobre o Galeno também não pode ser questionável???
  • jose leite
    30 set, 2023 Torres Vedras 08:14
    tou d acordo .mas ninguém fala da do pisâo ao Galeno.e da falta a entrada da area k ele nao marcou.gosto da opinião. com pekenas pedras se constrói uma casa....
  • Narciso
    30 set, 2023 Porto 07:20
    O Sr Paulo Pereira especialista da arbitragem da RR. Dá nota 4 ao árbitro, Diz ele que deu um amarelo ao jogador do Porto e não deu amarelo ao do benfica. Quanto aos lances polémicos não comento é a opinião dele, matreiro como de costume. Mas ainda gostava de saber porque não comentou o pisão ao jogador Galeno. Note-se que este árbitro deu dois amarelos ao jogador do Porto por duas pisadelas, dois amarelos seguido de vermelho. Ano passado no Dragão. As mesmas equipas porque será?. Ainda assim a RR é a minha rádio favorita à longos anos. Embora tendo no desporto alguns Paulos Pereiras no desporto. Cumprimentos

Destaques V+