Tempo
|
A+ / A-

Rio Ave

Luís Freire: "Lesão tirou-nos foco, mas 2-1 teria aberto o jogo"

25 set, 2023 - 23:42 • Redação

Treinador diz que o Sporting foi "muito melhor" até ao intervalo, mas o Rio Ave fez uma segunda parte "de nível muito elevado".

A+ / A-

Luís Freire admite que a lesão de Jota, no aquecimento, afetou a entrada em jogo do Rio Ave frente ao Sporting, contudo, também acredita que, se tivesse conseguido reduzir, a sua equipa teria discutido o resultado.

Em declarações à Sport TV, no final da partida, o treinador dos vila-condenses refere que tinha "um plano de jogo muito agressivo", mas a equipa não conseguiu pôr em efeito: "Tivemos algumas contrariedades."

"A lesão do Jota no aquecimento mexeu com a entrada em campo, tirou-nos o foco. O Sporting entrou muito melhor que nós, nós muito apáticos, sem pressionar, a chegar sempre atrasados. Tínhamos de desafiar o Sporting de outra maneira, eles marcaram dois golos e podiam ter feito três ou quatro. Fomos ganhando ascendente e acabámos a primeira parte já com mais bola. Ao intervalo, falámos com os jogadores. Queríamos dar outra imagem e queríamos dar mais de nós. Os meus jogadores entraram de outra maneira na segunda parte, pressionámos muito alto, começámos a ter bola. O 2-1 teria aberto o jogo", vinca.

Freire considera que o Rio Ave "podia ter semeado mais a dúvida" com o 2-1, golo anulado logo a abrir a segunda parte a Costinha.

"O 2-1 não aparece, mas a reação dos jogadores foi ir à procura. Fizemos uma segunda parte de nível muito elevado e se fizéssemos o 2-1 o jogo abria. É mérito dos jogadores. Não desmoralizaram, deram uma resposta muito forte. Temos de jogar sem medo, seja contra quem for", diz.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+