Tempo
|
A+ / A-

Luís Freire. “Sporting mais forte do que no ano passado”

24 set, 2023 - 16:00 • Redação

A partida entre Sporting e Rio Ave está marcada para as 20h15.

A+ / A-

O treinador do Rio Ave, Luís Freire, considera queo Sporting está mais consistente, com uma dinâmica boa, com e sem bola”.

“Está num momento bom e há muita competência da equipa do Rúben Amorim, da equipa técnica e dos jogadores. É reconhecer isso e lutar contra isso. Os nossos jogadores têm qualidade, têm mostrado essa qualidade. Temos conseguido ser competitivos, temos de tentar ao máximo transcender-nos para conseguir pontos. Temos de lutar e ser eficazes", refere o técnico vilacondense.

Questionado sobre o avançado sueco Gyokeres, Luís Freire desvaloriza a individualidade, preferindo realçar que os leões valem “como um todo”.

“Se têm um avançado bom também temos jogadores bons. É uma equipa que vale pelo todo, competente. É um Sporting mais forte do que no ano passado. Temos de nos transcender, temos sido muito competitivos, ofensivamente temos conseguido criar oportunidades. Temos de nos elevar a outro patamar. O Sporting está a lutar por títulos e por outros objetivos. Anular os pontos fortes do Sporting, anular aquilo em que o Sporting é mais forte, não é fácil, o Sporting tem muita qualidade”.

Como vai o Rio Ave tentar contrapor o jogo dos leões? “O Sporting tem uma equipa muito completa. Da nossa parte temos uma forma de jogar bem identificada, semelhante, mas o Sporting tem tido a capacidade de desmontar equipas em 5-4-1 a defender, 3-4-3 a atacar. O Sporting tem arranjado soluções para desmontar essas equipas. Temos de ser muito competentes no que vamos fazer. O Sporting está extremamente competente a fazer isso. Temos de defender bem e ferir nos nossos momentos."

O Sporting – Rio Ave está marcado para esta segunda-feira, a partir das 20h15.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+