Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting de Braga

Ricardo Horta finta questões sobre saída para se focar na final da Taça de Portugal

03 jun, 2023 - 18:31 • Redação

Capitão e melhor marcador da história do Sporting de Braga não quis falar sobre possibilidade de deixar o clube. "Acho que o Braga tem poucas taças e queremos conquistar mais uma", disse.

A+ / A-

Ricardo Horta, capitão do Sporting de Braga, não quer falar de uma possível saída do clube neste verão.

Questionado em conferência de imprensa sobre a possibilidade da final da Taça de Portugal ser o seu último jogo no clube, o internacional português referiu, por duas vezes, que "só fala sobre a final da Taça".

O avançado de 28 anos de idade esteve perto de uma transferência para o Benfica no verão passado, mas acabou por ficar e cumpriu a sua sétima época no clube.

Horta faz um balanço positivo de uma época com 17 golos marcados e 10 assistências registadas e com o apuramento para a Liga dos Campeões.

"São coisas passadas, foi uma época desafiante, tínhamos a ambição de estar nos lugares cimeiros e lutar até ao final pelo título. Isso foi bem conseguido, a posição é muito honrosa e alegra-nos. Não creio que seja uma época falhada ou de quase. Intrometemo-nos e isso é muito honroso. Fizemos um grande campeonato e queremos fechar a época com a conquista da Taça", disse.

O internacional português destaca, no entanto, que o "Porto é uma grande equipa, lutou até ao fim pelo campeonato. O nosso foco principal é o jogo de amanhã, claro que estamos muito motivados, o Porto também pela recuperação que fez no campeonato. Não ganhou, mas lutou até final".

O Braga venceu três Taças na sua história, em 1965/66, 2015/16 e 2020/21. Ricardo Horta "acha que o Braga tem poucas taças e quer conquistar mais uma".

O Sporting de Braga-FC Porto arranca este domingo, às 17h15, com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+