Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cajuda é o novo presidente do Olhanense. "Estamos em coma, mas não vamos falecer"

01 jun, 2023 - 12:15 • Redação com Lusa

Antigo treinador é natural de Olhão e regressa ao clube depois da despromoção aos campeonatos distritais.

A+ / A-

Manuel Cajuda, de 71 anos, é o novo presidente do Olhanense, depois de ter sido o único a apresentar-se às eleições do clube.

Natural de Olhão, o treinador foi formado no clube enquanto jogador e orientou a equipa em duas passagens diferentes. Primeiro, entre 1985 e 1987, no início da carreira, e regressou recentemente, em 2012/13, na última temporada do clube na I Liga.

Fora do ativo desde 2020, Cajuda regressa ao Olhanense na altura mais difícil do clube, após ter caído aos campeonatos distritais pela primeira vez na sua história.

"O Olhanense está num estado de coma, com prognóstico muito reservado. Mas está vivo ainda, não faleceu, nem vai falecer. Há uma coisa que eu posso garantir: o Olhanense não morre hoje e tem vida para andar", disse, em declarações à Lusa.

Cajuda sentiu apoio da cidade para tentar ajudar a reerguer o clube: "Nunca pensei voltar nesta situação. Nos últimos dez anos, o Olhanense foi por aí abaixo e chegou a esta situação muito difícil. Mas vi à volta do meu nome um apoio da cidade e das pessoas".

O Sporting Clube Olhanense, que esteve na I Liga pela última vez em 2014, desceu aos distritais em março pela primeira vez na sua história.

Em abril, uma Assembleia Geral deve pronunciar-se sobre futuro do Olhanense, nomeadamente quanto à hipótese de se avançar com uma equipa de futebol independente da SAD, tal como desejava o antigo presidente, Isidoro Sousa.

Do palmarés do Olhanense contam-se, por exemplo, um Campeonato de Portugal em 1924 ou uma presença na final da Taça, assim como um total de 20 participações no escalão principal do futebol português.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+