Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Manuel Pinto

Benfica e FC Porto jogam uma época inteira em 90 minutos

27 mai, 2023 - 08:05 • Inês Braga Sampaio

João Manuel Pinto, antigo jogador dos dois rivais, diz que o jogo frente ao Santa Clara terá "os 90 minutos mais importantes da história" do Benfica. Já o Porto vai lutar "até à última".

A+ / A-

João Manuel Pinto considera que o jogo frente ao Santa Clara serão os 90 minutos "mais importantes" da história do Benfica.

O antigo defesa-central de Benfica e FC Porto assinala que os dragões farão, na receção ao Vitória de Guimarães, de tudo para ser campeões, no entanto, admite que o mais provável é mesmo que os encarnados conquistem o título. Ainda assim, em declarações à Renascença, avisa que o Santa Clara vai querer ser desmancha-prazeres, na Luz.

"O Santa Clara quer ganhar, quer pontuar, quer estragar a festa. O Benfica não pode entrar em campo campeão, mas é fortíssimo e, perante o seu público, vai ser infernal. Vão ser os 90 minutos mais importantes da história do Benfica, os 90 minutos mais importantes dos jogadores, acima de tudo. Tudo é possível no futebol, mas acredito mesmo que o Benfica campeão. Tem aqui 90 minutos para fazer história", salienta.

Já o FC Porto "vai fazer o seu trabalho" na receção ao Vitória, no Dragão: "ganhar perante os seus adeptos" e lutar "sempre até à última".

"O Porto também tem consciência de que é muito difícil, mas vai fazer o seu papel, que é ganhar, para mostrar aos seus adeptos que realmente fizeram tudo, tentaram tudo. Mas o Vitória fez um grande campeonato e vai complicar a vida ao Porto", avisa João Manuel Pinto.

Para o antigo jogador de Benfica e Porto, nada muda por o Santa Clara já estar despromovido e o Vitória lutar pelo quinto lugar. Ambas as equipas darão o seu melhor, a açoriana para defender a honra e a minhota para ganhar um lugar na terceira pré-eliminatória da Liga Conferência.

Admiração por Sérgio Conceição


João Manuel Pinto dedica, ainda, umas palavras ao treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, cujo trabalho o ex-jogador considera "estrondoso":

"O trabalho que o Sérgio tem feito é extraordinário. Que fique mais anos em Portugal, porque aprendemos muito com estes treinadores."

Os jogos do título, Benfica-Santa Clara e FC Porto-Vitória de Guimarães, realizam-se este sábado, às 18h00, na Luz e no Dragão, respetivamente, e terão relato em direto e acompanhamento ao minuto na Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+