A+ / A-

I Liga

Treinador do Chaves quer garantir recorde de pontos

26 mai, 2023 - 13:32 • Redação com Lusa

Os transmontanos entram em campo, frente ao Boavista, com 46 pontos. Estão a um ponto de igualarem o melhor registo da história do clube.

A+ / A-

O treinador do Desportivo de Chaves afirmou, esta sexta-feira, que quer vencer o Boavista, no encontro da 34.ª e última jornada da I Liga de futebol, de olhos postos no sétimo posto e no recorde de pontos do clube, numa só época na I Liga.

O melhor registo da história do Chaves foi alcançado em 2017/18, com Luís Castro, quando a equipa terminou o campeonato com 47 pontos. Os flavienses entram em campo, frente ao Boavista, com 46 pontos, com a possibilidade de igualar ou melhor a marca.

"O nosso foco está em amanhã [sábado] fazermos um bom jogo diante dos nossos adeptos e brindá-los com uma vitória. Gostava muito que o estádio estivesse repleto ou com bastantes adeptos a apoiarem a equipa porque acho que, por aquilo que fizeram durante a época, os nossos jogadores mereciam esse carinho por parte dos adeptos", começou por frisar Vítor Campelos, na antevisão ao encontro.

Depois da derrota na casa do Arouca (1-0), Vítor Campelos espera agora um jogo difícil com os boavisteiros, para o qual não poderá contar com os lesionados Euller, Jô Batista e Jonny Arriba, garantindo que a equipa está otimista e confiante.

"Sabemos que vamos defrontar uma equipa que é sempre agressiva, no bom sentido. Vai ser preciso um Desportivo de Chaves no seu melhor nível para levar de vencido este nosso adversário, mas estamos otimistas e confiantes para aquilo que podemos fazer", alertou.

A vitória permitirá aos flavienses terminar a época no sétimo lugar da tabela classificativa, posto que até poderá ficar assegurado já esta sexta-feira, caso o Famalicão, oitavo, a três pontos dos transmontanos, empate ou perca no embate com o Rio Ave.

Ainda assim, Vítor Campelos mantém o foco na partida de sábado e na possibilidade de ultrapassar o recorde dos 47 pontos.

"Queremos muito acabar em sétimo lugar, que é a posição que ocupamos agora, já que não podemos chegar mais acima e, como disse, queremos muito ultrapassar os 47 pontos que é o recorde de pontos que o Desportivo de Chaves fez na I Liga desde que as vitórias valem três pontos", concluiu.

O Desportivo de Chaves, sétimo classificado, com 46 pontos, recebe o Boavista, em 10º, com 41, no sábado, às 15h30, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em encontro que será arbitrado por Hélder Carvalho, da Associação de Futebol de Santarém.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+