Tempo
|
A+ / A-

Conselho de Disciplina

Abertos processos a Sérgio Conceição, adjunto do Casa Pia, árbitros e delegados

18 mai, 2023 - 18:59 • Lusa

Em causa os confrontos entre elementos dos bancos de FC Porto e Casa Pia, após o encontro entre ambas as equipas.

A+ / A-

O Conselho de Disciplina de Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar ao treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, e ao adjunto do Casa Pia, Vasco Matos, devido aos incidentes após o encontro entre as duas equipas.

Em comunicado divulgado, esta quinta-feira, no site oficial da FPF, o organismo disciplinar anunciou também que instaurou um processo à equipa de arbitragem dessa partida da 32.ª jornada da I Liga, liderada por Manuel Oliveira, e aos delegados nomeados para o jogo.

O Conselho de Disciplina da FPF justificou a abertura dos processos disciplinares devido aos "factos ocorridos não descritos nos relatórios oficiais de jogo".

"O processo foi enviado, dia 18 de maio de 2023, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução", lê-se no comunicado.

Num encontro que decorreu no Estádio do Dragão e que o FC Porto venceu por 2-1, elementos dos bancos dos dragões e do Casa Pia envolveram-se em confrontos após o apito final em pleno relvado, de acordo com as imagens televisivas do encontro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos Monteiro
    19 mai, 2023 Ermesinde 17:26
    Vamos mas e trabalhar , e gostar do bem bom

Destaques V+