Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Futebol feminino

Benfica conquista Taça da Liga

01 abr, 2023 - 17:04 • Redação

Encarnadas venceram as arsenalistas com remontada em Aveiro.

A+ / A-
Benfica conquista Taça da Liga de futebol feminino. Foto: SLB
Benfica conquista Taça da Liga de futebol feminino. Foto: SLB
Benfica, futebol feminino. Foto: SLB
Benfica, futebol feminino. Foto: SLB

O Benfica derrota o Sp. Braga por 3-1 e conquista a Taça da Liga de futebol feminino.

As encarnadas estiveram por cima na maior parte do encontro, mas foram as arsenalistas a marcar primeiro, por Caroline Kehrer, aos 35 minutos.

Já pela equipa da Luz apontaram Carole Costa, de pénalti, e Nycole, que bisou. Nota ainda para a exibição de Kika Nazareth: duas assistências e falta sofrida que deu a grande penalidade a favor do Benfica.

Para além dos tentos concretizados, a partida, disputada em Aveiro, teve várias ocasiões, incluindo bolas nos ferros e golos anulados.

É a terceira vez que o Benfica conquista o troféu e é o segundo caneco da temporada, após a Supertaça. As comandadas de Filipa Patão ainda lideram o campeonato e estão na discussão pela Taça de Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+