Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eurico Gomes

"Jogadores estão preparados para se concentrarem nos clubes"

27 mar, 2023 - 18:35 • José Barata

Eurico Gomes, antigo jogador de Benfica e Porto, entende que o título está praticamente entregue ao clube da Luz.

A+ / A-

Eurico Gomes assegura que os jogadores estão mentalizados desde o início da época para as pausas para as seleções e que sabem que não podem perder o foco nos objetivos dos clubes.

Depois dos trabalhos das seleções nacionais, é tempo de os jogadores regressarem aos respetivos clubes, no momento em que estão a chegar os jogos decisivos nos campeonatos, como é o caso de Benfica e FC Porto, que ocupam os dois primeiros lugares da I Liga. Em entrevista a Bola Branca, Eurico Gomes afiança que a transição das seleções para os clubes será feita sem acidentes.

"Os jogadores conseguem alterar a concentração dos trabalhos da seleção para os trabalhos dos clubes, conseguem e têm de o fazer. Desde o início da época que estão preparados para o fazer, porque os clubes preparam tudo com antecedência para estas pausas. Não vejo nestes momentos qualquer tipo de fragilização no que são os objetivos dos clubes e dos jogadores", considera.

Porto já não deve apanhar Benfica


O antigo jogador de Benfica e FC Porto olha para o que falta do campeonato e vê o caminho do título bem aberto para as águias.

"Na luta para o campeão, as coisas estão muito facilitadas para quem vai à frente que é o Benfica e com muito mérito. O FC Porto tem matematicamente uma palavra a dizer, mas sinceramente não acredito, porque, olhando para o número de jogos que há realizar, metade são fora e metade em casa, e o Benfica está a gerir os jogos em casa, que chegam e sobram para ser campeão", entende.

O Benfica regressa à ação no campeonato no domingo, às 18h00, com visita ao Rio Ave. Pouco depois, às 20h30, o FC Porto recebe o Portimonense. Jogos com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+