Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

TAD anula castigo ao presidente do Vitória de Guimarães

22 mar, 2023 - 15:18 • Redação

Conselho de Disciplina da FPF suspendeu António Miguel Cardoso por um mês, por comentário à arbitragem.

A+ / A-

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) retirou o castigo de suspensão por um mês aplicado ao presidente do Vitória de Guimarães pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Em causa estavam declarações de António Miguel Cardoso sobre a nomeação do árbitro Nuno Almeida para o jogo da primeira volta do campeonato com o Paços de Ferreira, a 8 de outubro de 2022.

O CD da FPF suspendeu o dirigente e condenou-o a pagar uma multa de 3.570 euros. Contudo, após recurso, o TAD anulou o castigo. Ainda assim, o órgão federativo ainda pode recorrer da decisão do tribunal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+