A+ / A-

I Liga

O Chaves é campeão à sua maneira, se vencer o Braga

21 mar, 2023 - 14:29 • Sílvio Vieira

Vítor Campelos definiu 35 pontos como meta a atingir esta temporada e é a esse ponto que chegará, se ganhar na próxima jornada.

A+ / A-

Vítor Campelos cita Luís Castro, antigo treinador do Chaves e atualmente no Botafogo, para explicar por que é que a sua equipa pode ser "campeã à sua maneira" já na próxima jornada, frente ao Sporting de Braga.

Os transmontanos têm 32 pontos, estão no 11.º lugar, mas a três pontos de atingir o objetivo determinado no início da época.

"Há uma coisa interessante que que retive do Luís Castro. Ele disse que dentro dos campeonatos há vários tipos de campeões. E eu acho que quando nós atingirmos os 35 pontos a que nos propusemos vamos ser campeões à nossa maneira, porque atingimos o nosso objetivo", afirma.

É uma motivação extra para a equipa que na próxima jornada defronta o Braga, 3.º classificado, e pode, em caso de vitória, alcançar a tal meta que faz do Chaves "campeão à sua maneira".

Europa não é uma miragem

Questionado sobre a possibilidade de terminar numa posição europeia, Vítor Campelos, que esteve presente no Fórum de Treinadores, organizado pela ANTF (Associação Nacional de Treinadores), em Viana do Castelo, reconhece que é "atingível", mas centra a sua atenção no momento atual e não naquilo que pode alcançar.

"[A Europa] É atingível, mas a nossa preocupação é jogar bom futebol. [Na classificação] Está tudo misturado. Nós vimos de duas vitórias e agora temos o Braga, em nossa casa. É o próximo jogo e queremos muito ganhar, depois vamos até ao fim. Vamos entrar em todos os jogos para ganhar e depois no fim da época vamos fazer contas", repondeu.

O Chaves está a oito pontos do 5.º lugar, ocupado pelo Vitória de Guimarães e que dá acesso à Liga Conferência, e a seis do 6.º classificado, o Arouca, que, dependendo dos finalistas da Taça de Portugal, poderá também dar acesso a uma competição europeia.

Nestas declarações aos jornalistas Vítor Campelos voltou a lamentar o facto de ainda não ter tido um dia, esta temporada, com todo o plantel disponível e reconhece que fica com a dúvida sobre onde poderia ter chegado o Chaves, caso tivesse tido todas as opções durante mais tempo.

A equipa vem de duas vitórias consecutivas - Portimonense e Estoril - e na jornada 26, no domingo, 2 de abril, recebe o Sporting de Braga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+