Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga de Clubes

Clubes querem continuidade, mas Proença não assume recandidatura

28 fev, 2023 - 14:37 • Redação

Presidente da Liga de Clubes explica que "muito em breve" anunciará se é recandidato à liderança do futebol profissional.

A+ / A-

Os clubes querem a continuidade de Pedro Proença na direção da Liga de Clubes, mas o dirigente não assume a recandidatura, para já.

Depois da décima edição da Cimeira de Presidentes, em Coimbra, Vítor Murta, presidente do Boavista, garantiu que "apoiamos a candidatura, é uma demonstração que Pedro Proença é o homem certo".

Mais tarde, o presidente reconhece que "recebeu o reconhecimento do trabalho feito nestes oito anos por quase todos os presidentes", mas não revelou já se vai ser candidato.

"Há um novo ciclo que se vai iniciar em junho, muito em breve o presidente Pedro Proença e direção irão dizer se são, ou não, candidatos a um novo mandato", explica.

Pedro Proença garante é que "não há espaço para mais aventureirismos" na Liga de Clubes: "Antes de 2015, era uma Liga de Clubes quase em insolvência".

"Os clubes perceberem o que não querem, estamos num momento da tecnocracia, os desafios dos próximos quatro anos são imensos: a centralização dos direitos audiovisuais, a discussão da indústria do futebol profissional", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+