Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Grupo do Aston Villa chega a princípio de acordo por 46% da Vitória de Guimarães SAD

14 fev, 2023 - 22:37 • Redação

Operação permite encaixe imediato de 5,5 milhões de euros. Clube mantém-se como acionista maioritário da SAD.

A+ / A-

Aston Villa e Vitória de Guimarães anunciaram, esta terça-feira, um princípio de acordo para que o fundo V Sports, detentor do clube inglês, adquira 46% do capital social da SAD do Vitória de Guimarães. Operação que permitirá um encaixe imediato de 5,5 milhões de euros.

Em comunicado, o Vitória informa que o clube "irá manter-se como acionista maioritário da sociedade desportiva" (apenas 3,16% do capital social está distribuído por pequenos acionistas). A operação carece de aprovação dos sócios em assembleia geral, ainda por agendar.

Caso os sócios validem o negócio, o Conselho de Administração passará a ser composto por três administradores da SAD do Vitória e dois afetos ao fundo V Sports. O objetivo, explica o Aston Villa, em comunicado, é "criar uma sinergia entre os clubes" do grupo, de forma a "encorajar a partilha de redes de 'scouting' mundiais, metodologias de formação, boas práticas e estratégias de desenvolvimento da formação na Europa e em África".

O Vitória de Guimarães acrescenta que o V Sports suportará o investimento de dois milhões de euros em infraestruturas, a aplicar em dois anos, "tornando ainda possível uma linha de crédito até 20 milhões de euros, com taxa de juro sob condições preferenciais".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    15 fev, 2023 Paços 09:29
    Que tristeza! Eu sempre soube que este presidente ia dar cabo do Vitória!

Destaques V+