Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

II Liga

José Mota é o novo treinador do Farense

06 fev, 2023 - 20:45 • Redação com Lusa

Acabado de sair do Paços de Ferreira, o técnico, de 58 anos, sucede a Vasco Faísca e tentará garantir a subida à I Liga.

A+ / A-

José Mota é o novo treinador do Farense, com contrato até ao final da época, anunciou esta segunda-feira o segundo classificado da II Liga.

"O nosso novo treinador vem com vontade de ganhar e de unir todos os farenses num só objetivo: colocar o Farense no seu merecido lugar", destacou a SAD algarvia, nas suas redes sociais, sobre o técnico, de 58 anos, que sucede no cargo a Vasco Faísca.

Na sexta-feira, uma hora antes da receção ao Estrela da Amadora (2-2), o Farense anunciou a rescisão de contrato unilateral com Faísca, depois de ter falhado o acordo para a rescisão amigável. O adjunto Neca orientou interinamente a equipa frente ao Estrela.

José Mota acaba de vir de uma curta passagem pelo Paços de Ferreira, da I Liga. Na terceira aventura na Mata Real, disputou apenas sete jogos, dos quais empatou dois e perdeu cinco. Substituíra César Peixoto, que regressou ao cargo após a saída de Mota.

Desde a 1999/00, quando iniciou a carreira, Mota treinou Paços de Ferreira, Santa Clara, Leixões, Belenenses, Vitória de Setúbal, Gil Vicente, Feirense, Desportivo das Aves, Sfaxien (Tunísia) e Desportivo de Chaves.

Alcançou quatro subidas à I Liga, ao serviço de Paços de Ferreira (duas), Feirense e Aves. O ponto alto do seu currículo foi a conquista da Taça de Portugal de 2018, pelos avenses, ao bater o Sporting, no Jamor.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+