Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedro Bessa

"Foi escrita uma bela página na história do Académico de Viseu"

21 dez, 2022 - 12:45 • José Barata

Pedro Bessa, diretor desportivo do clube beirão, sublinha o apuramento da equipa para a "final four" da Taça da Liga, mas agora é preciso pensar na II Liga. Pedro Bessa diz que objetivo nos próximos anos é chegar à I Liga.

A+ / A-

Um feito histórico e uma bela página na história do Académico de Viseu. É desta forma que Pedro Bessa, diretor desportivo do clube, define o apuramento da formação beirã para a "final four" da Taça da Liga.

No entanto, em entrevista a Bola Branca, o dirigente avisa que é preciso colocar os pés na terra e começar a pensar no próximo jogo da II Liga.

"É um feiro histórico e ontem foi escrita uma bela página da história do Académico de Viseu. Só hoje é que toda a estrutura, os jogadores e a cidade, vão refletir sobre o que alcançámos ontem. Iremos ter tempo para pensar na 'final four', mas o nosso objetivo agora é baixar à terra continuar a trabalhar, e temos o próximo jogo que é o mais importante, que é com o Penafiel dia 31", avisa.

Pedro Bessa revela que a subida de divisão não é meta para o Académico na presente época, que pretende criar as melhores condições para os jogadores, para que o regresso ao principal escalão do futebol seja uma realidade.

"Não é o objetivo principal para esta temporada, mas o trabalho que está a ser feito por toda a estrutura, pela SAD e pelos investidores, que o caminho será esse. Nesta temporada queremos continuar a organizar o clube em todas as áreas e em todos os departamentos, no sentido de proporcionar condições aos atletas para que possam fazer o seu trabalho. É um caminho longo que começou desde que esta SAD adquiriu o Académico de Viseu, mas passo a passo, quem sabem um dia chegaremos à I Liga", deseja

15 jogos sem perder

Jorge Costa leva 15 jogos sem perder como treinador da equipa beirã. Pedro Bessa elogia o trabalho do técnico, considerando que foi uma boa aposta da SAD.

"Nós quando contratamos um treinador temos sempre o pensamento de que quem chegue, vem para acrescentar valor e venha fazer o que está a acontecer neste momento. Jorge Costa é o homem certo no lugar certo, e espero que assim continue. 15 jogos sem perder é muito bonito, mas dá trabalho todos os dias", conclui.

O treinador de 51 anos sucedeu a Pedro Ribeiro no comando técnico. Jorge Costa perdeu apenas o primeiro jogo que orientou. Desde então, não sabe o que é perder.

Os bons resultados na II Liga eleveram o Académico ao sexto posto da classificação, com 20 pontos, a oito do Farense, que ocupa lugar de subida direta, mas apenas a dois do Estrela da Amadora, que é terceiro, lugar de "play-off" de subida.

Na Taça da Liga, para além de eliminar o Boavista nos quartos de final, o Académico deixou o Estoril e Famalicão, da I Liga, para trás na fase de grupos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+