Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

José Mota deixa Paços de Ferreira

15 dez, 2022 - 22:04 • Rui Viegas

Treinador ficou apenas sete jogos no comando técnico da equipa. Paços, que ainda não venceu esta época, procura terceiro treinador da temporada.

A+ / A-

José Mota já não é treinador do Paços de Ferreira. A informação foi avançada pelo jornal "A Bola" e confirmada pela Renascença.

Entretanto, o clube pacense confirmou a saída em nota oficial: "Durante a tarde de hoje, se realizou uma reunião entre a sua direção e a equipa técnica liderada pelo mister José Mota, onde foi debatida a atual situação da equipa profissional. Após a mesma, as partes entenderam de forma totalmente consensual terminar a ligação contratual que as unia".

O Paços "enaltece a postura altamente profissional da equipa técnica liderada pelo mister José Mota, não só pelo trabalho por si realizado durante o período de ligação, mas também na hora da despedida – algo que revela a elevada estima que todos os seus membros têm pelo clube. Ao mister José Mota e à sua equipa, o Futebol Clube de Paços de Ferreira deixa o seu maior agradecimento e votos de sucesso para o futuro".

Foi a terceira passagem de José Mota pelo Paços, o clube onde mais anos passou na sua carreira. Orientou entre 1999 e 2003 e regressou no ano seguinte, após curta passagem pelo Santa Clara. Ficou até 2008.

Seguiram-se passagens pelo Leixões, Belenenses, Vitória de Setúbal, Gil Vicente, Feirense, Desportivo das Aves, Chaves e Leixões. Orientou mais de 400 jogos na I Liga.

O treinador de 58 anos assumiu a equipa no final de outubro, depois do despedimento de César Peixoto, mas fica apenas sete jogos no cargo.

Com José Mota no comando técnico, o Paços perdeu os últimos quatro jogos do campeonato antes da pausa para o Mundial e não conseguiu fazer melhor figura na Taça da Liga, com dois empates e uma derrota.

O Paços está no último lugar da I Liga e ainda não venceu qualquer jogo esta época, com 17 jogos consecutivos sem vencer.

[Atualizado às 22h29 - comunicado do Paços]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+