Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Villa Athletic desiste de participar nos distritais de Portalegre

25 out, 2022 - 17:35 • Redação

Clube criado Fábio Lopes, também conhecido por Conguito, lidou com dificuldades financeiras, acusações de salários em atraso e falta de condições.

A+ / A-

O Villa Athletic desistiu, oficialmente, de participar nos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Portalegre, segundo comunicado do organismo.

O clube fundado este verão Fábio Lopes, também conhecido por Conguito, radialista da "MegaHits" e personalidade do YouTube, lidou com dificuldades financeiras, acusações de salários em atraso e falta de condições.

O emblema foi sediado em Ponte de Sor, embora os treinos se realizem em Samora Correia. Contratou Meyong, antigo jogador do Vitória de Setúbal, como treinador e atraiu jogadores como Edinho, antigo internacional português, ou André Carvalhas, que na temporada passada competia na II Liga.

O Villa perdeu o primeiro jogo por falta de comparência. Ao segundo jogo, só estavam inscritos 12 jogadores, sem equipa técnica.

O caso ganhou mediatismo quando Edinho, antigo internacional, denunciou a existência de salários em atraso. Seguiram-se várias denúncias de outros jogadores e elementos da equipa técnica e estrutura.

Em comunicado à agência Lusa, através da sua assessoria, Fábio Lopes assume que "os investimentos iniciais previstos não se concretizaram" e que o Villa Athletic Club está a ter "algumas dificuldades ao nível de patrocínios com marcas".

"Humildemente, reconheço que estão a ser dias muito difíceis. (...) Somos uma equipa pequena, mas dedicada inteiramente ao Villa Athletic Club e a encontrar todas as soluções de viabilização deste projeto", salienta, garantindo que a sua equipa "tudo fará para chegar a uma solução rapidamente".

A Renascença tentou contactar Fábio Lopes, mas a chamada não foi atendida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+