Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça de Portugal

Varzim explorou fragilidade anímica de um Sporting em crise

16 out, 2022 - 22:33 • Redação

Tiago Margarido, treinador dos poveiros, diz que a estratégia passou por adiar o golo dos leões e marcar num contra-ataque ou bola parada. Funcionou: o Varzim tombou o gigante da Taça.

A+ / A-

O treinador do Varzim, Tiago Margarido, assume que a sua equipa tentou explorar a fragilidade anímica do Sporting, na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Funcionou: os poveiros tombaram o gigante (1-0).

Em conferência de imprensa, no final da partida, o técico da equipa da Liga 3 assume que "é especial eliminar um grande", contudo, frisa que o segredo foi, também, abordar o jogo como se fosse qualquer outro.

"Sabíamos de antemão que o estado anímico do Sporting não era o melhor, queríamos tirar vantagem disso. Queríamos adiar ao máximo o golo deles e sabíamos que tinham debilidades nas bolas paradas. Felizmente, conseguimos marcar e não sofrer", salienta.

Apesar do resultado, Margarido enaltece a qualidade do Sporting, que "tem um grande treinador". "Para mim, [Rúben Amorim é] 'top-3' dos treinadores portugueses", assinala o treinador do Varzim.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+